sábado, 10 de novembro de 2012

Utilitários para Rfactor–4gb_Patch deixando seu Rfactor mais rápido e sem travamentos.

rFactor 2012-11-10 23-22-34-27

O Rfactor foi lançado em 2007.  Revolucionou o mundo da simulação seja pela ótima física e seus gráficos que hoje ainda são atuais e mesmo com a versão 2 já lançada provavelmente vai demorar anos para os usuários deixaram ele de lado tanta é a quantidade de mods e pistas que são lançadas frequentemente.

Atualmente grande parte dos mods são conversões de jogos como PS3 e Forza Motorsports e com essas conversões a exigência de placas mais poderosas visto a modernidade dos jogos. Muitos usuários relatam que mesmo com processadores e placas de vídeo atuais e fortes o jogo trava quando se bota a qualidade da resolução no máximo ou uma grande quantidade de carros é adicionada. Então qual seria o problema?

Em diversos fóruns gamers e desenvolvedores de mods afirmam que o rfactor.exe “trabalha” com apenas 2giga de memoria do sistema, mesmo você tendo mais do que os 2 giga esta memoria ram ou memória de vídeo o jogo não entende e como não da conta acaba travando.

Assim surgiram vários aplicativos (Patch) para resolver este problema de jogos mais antigos que não “entendem” o funcionamento. Estava enfrentando este problema com minha atual máquina (8g memória DDR2, Phenom X6 110T e HD7870 OC Edition) jogando o mod endurance com mais de 30 carros na pista de Le Mans do grupo Virtua_LM.

A instalação é bastante fácil, basta baixar o arquivo, descompactar na área de trabalho. Execute como administrador e ele vai pedir que você informe aonde está o arquivo .exe do Rfactor ou qualquer outro programa que tenha esta limitação de memória. Depois é clicar em “abrir” e o programa faz o resto.

4gb_patch

Abaixo o link para o site do desenvolvedor bem como link para baixar o programa.

http://www.ntcore.com/4gb_patch.php

http://www.ntcore.com/files/4gb_patch.zip

8 comentários:

  1. EU baixei, fiz tudo certo, mais na hora que vou patchar o rFactor.exe o programa(4gb_patch) diz "Couldnt open executable!" oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo.
    Bem vc basicamente tem que informar o caminho do arquivo rfactor.exe O que pode ter acontecido é que o seu .exe é crakeado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernando. Verdade, meu rFactor é crakeado,esse patch só da certo se for original ?

    ResponderExcluir
  4. Não era para dar erro pois o meu tb é crakeado e aceitou normal....

    ResponderExcluir
  5. È uma pena, mesmo assim obrigado pela ajuda, vou procurar por ai nos forums pra ver se acho algo a respeito. Flw ^^

    ResponderExcluir
  6. Resolvi o problema, era meu crack XD, eu baixei outro ai deu certo =D desculpe o incomodo.

    ResponderExcluir
  7. Blz Rodrigo???
    Que ótimo que conseguiu!!!
    Incomodo nada qualquer dúvida ou sugestão para o blog é só falar!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. cara minha config é a seguinte 4gb ram ddr2 processador dualcore 160gb de hd e placa de video geforce gt430 ja joguei o enduracers com 56 carros no grid e nao deu problema e esse blancpain endurance 2012 com 55 trava tudo fora os pits ficam lotados vc tem alguma solução? fora claro e óbvio trocar de pc?

    ResponderExcluir